Exposição "Pintura às cegas"



“Todos ao Museu”
Exposição dos trabalhos da atividade “Pintura às Cegas”
7 a 25 janeiro 2015


Apresentação dos desenhos realizados pelas crianças do Agrupamento de Escolas da Nazaré (2º A do Centros Escolares da Nazaré e de Valado dos Frades) durante a atividade “Pintura às cegas”, promovida pelo Museu Dr. Joaquim Manso no âmbito da iniciativa “Todos ao Museu”, que assinalou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a 3 de dezembro de 2014.

Com os olhos vendados, as crianças foram convidadas a explorar a escultura de Henrique Moreira, “Puxando as redes”, 1946 (ler mais aqui) através do tacto e, posteriormente, a ouvir uma descrição da mesma. Depois, sem vendas mas na ausência do objeto, fizeram a sua representação através do desenho. No final, os trabalhos realizados foram comparados com a obra original e, em grupo, foram partilhadas as dificuldades e diferenças quantos aos meios da sua exploração e interpretação.

Através desta iniciativa “TODOS AO MUSEU(clique para saber mais), o Museu Dr. Joaquim Manso pretendeu sensibilizar para a necessidade de divulgar os Museus enquanto espaço para TODOS e que TODOS podem e devem usufruir as suas coleções.

Até 25 de janeiro, no horário de abertura do Museu.

Sem comentários:

Enviar um comentário