Conversas de Algibeira II / “Da minha rua”

Na continuidade do projecto "Conversas de Algibeira" desenvolvido em 2010, o Museu Dr. Joaquim Manso está a organizar um novo projecto com a Universidade Sénior da Nazaré, intitulado "Da minha rua". Esta parceria estabelecida em 2010 tem sido muito significativa para o levantamento de memórias e saberes tradicionais da região. Em 2011, os alunos são convidados a representar a “sua rua”.

Perante a especulação imobiliária e as novas ocupações económicas da Nazaré, o núcleo populacional primitivo vem conhecendo rápidas transformações, que acarretam a alteração de hábitos locais outrora muito enraizados. Sabendo a peculiaridade do traçado das ruas nazarenas e a importância dos seus “pátios” enquanto espaços de sociabilização, sobretudo feminina, este projecto ganhará significado pela partilha de memórias e recuperação de espaços já perdidos.
Culmina com uma sessão pública e uma exposição dos trabalhos realizados, no dia 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus, este ano dedicado ao tema "Museus e Memórias".
Ler também divulgação no site da Câmara Municipal da Nazaré.

Sem comentários:

Enviar um comentário